Eu me chamo Nani, e há tempo escuto das pessoas que no decorrer desses quase 40 anos encontrei, que a minha história de vida daria um livro, um blog e que deveria ser compartilhada. Mas nunca me senti inspirada, e talvez ainda não esteja, mas hoje meio que sem saber o que escrever, por onde começar, resolvi simplesmente começar.
Talvez o que tenha hoje em especial despertado isso, é que talvez esteja realmente próxima a um diagnóstico para a doença que me acomete há um ano e meio, e no meio de tudo isso que me encontro e por isso iniciarei por ai.
Em março de 2015 tive dengue (hoje sei que foi Zika), fiquei 7 dias tendo febre que variavam de 37,8 a 38,8 e que não passava. Com dores pelo corpo, nos olhos. Não tinha energia para sair da cama, para fazer absolutamente nada. Após os 7 dias foram mais 3 dias de muita coceira e mais 2 de cansaço. Ao final dos 12 dias o quadro da dengue tinha passado. Mas confesso que nunca mais o meu corpo foi o mesmo.
15 dias depois da "Dengue", meus cabelos começaram a cair muito e fiquei com uma falha enorme atrás da cabeça. 1 mês depois uma tosse que simplesmente não passava e finalmente em junho de 2015 o primeiro sintoma: um sensação que o meu dedo indicador esquerdo estava esquentando. Porém não dei muita importância a isso.
Em 4 de agosto desse mesmo ano, estava na quadra da escola dando aula e senti uma dor no abdome e parecia um carocinho que quando pressionado a dor aumentava consideravelmente.
Com o passar dos dias comecei a notar que não era somente aquele carocinho, mas que haviam outros localizados abaixo do seio em cima das minhas costelas. E meu Deus como doíam!
Uns 15 dias depois comecei a ter um pigarro, como se tivesse algo parado em minha garganta que não saia. E vira e mexe ele voltava.
Por conta das dores nas costelas, fui ao 24 h da Unimed e me encaminharam para o Gastro pois poderia ser Calculo na Vesícula. Quando cheguei o médico já me internou e lá fiz o ultrassom que nada demonstrou. Ele me encaminhou para a Terapia da Dor pois como tenho fibromialgia, ao relatar isso pronto tudo se resumia a Fibro.
E assim foi agosto... e os caroços e a dor só aumentavam; E a dificuldade para engolir começou a se instalar.
Boa noite, tenho semelhanças com seus sintomas e peregrino nos médicos faz 5 anos, vc fechou seu diagnóstico? Qual doença vc tem afinal?
ResponderExcluir