Eu não podia desistir!
Eu não me contentava com aquele diagnóstico, quando eu via dia a dia meu corpo se modificando pra algo ruim. Me revoltei e liguei no SAC da Unimed e denunciei os 2 médicos o Neurocirurgião (que tinha 2 convênios tanto UNIMED quanto IASMP, e me contou uma história de outra paciente que também é professora e tinha Unimed e Iaasmp como eu, que por ela passar lá mais de uma vez no meio, para n gerar sempre retorno, ela passava os 2 cartões e ele recebia 2 vezes. Ele não pediu para eu fazer isso... mas para um bom entendedor... )e o Reumatologista com nome de Ritmo de Dança de Salão. Essa reclamação foi para ouvidoria e deu o que falar.
A Unimed me ligava quase todos os dias durante uma semana para se desculpar e dizer que já estavam procurando outro médico.
Eles pegaram meu prontuário da Santa Casa e os médicos já tinham sido notificados.
Nesse tempo de espera, fui a uma Otorrino, porque estava com muita secreção na boca e a dificuldade de engolir estava aumentando. Mas ela não viu nada no exame. Tudo normal, um pouco de sinusite, mas nada que justificasse,
Finalmente conseguiram um outro Neurocirurgião que se propôs a investigar a pedido da Unimed.
Ele pediu outra Eletromiografia só que agora dos 4 membros e o Liquor da Coluna.
Eletro: Normal, porém com várias observações quanto aos espasmos que estava apresentando e o Liquor normal porém com Sorologia para CMV positiva.
Aí começou a angústia.
Eu nas minhas infinitas pesquisas e leituras dos meus sintomas, exames etc etc... vi que esse vírus só poderia acontecer de ir para o Sistema Nervoso se eu estivesse com minha imunidade extremamente comprometida. É uma doença oportunista e muito em comum em pessoas com a doença Aids. Mas poderia ser Lúpus também.
Fui na Infectologista e ela me disse assim: eu só vi 2 casos de CMV no sistema nervoso em toda minha carreira que não estava relacionado a Aids, porém olhando pra você, você não tem sintomas de Aids em estado avançando para ter uma doença oportunista. Me pediu várias sorologias e exame de HIV e retornaria após as férias dela.
Fiz os exames e tudo normal! Não tenho HIV e nem outra doença infecciosa. E não tive Dengue nem Chikungunya no ano passado, as sorologias também vieram negativas. Tive ZIKA.
Somente o FAN positivo o que levava a pensar em Lúpus.
Retornei em agosto e ao chegar no consultório dela cai na porta da sala dela, o que deixou ela desesperada.
Ela olhou meus exames e resolveu me internar para repetir o Liquor para CMV com um método mais preciso, porque para ela o primeiro exame era um falso positivo. Mas me internou e inicie o tratamento para CMV mesmo assim, pois o exame demoraria uns 20 dias para ficar pronto. Se fosse já tinha iniciado o tratamento. Se não fosse suspenderia a medicação.
Internada realizei vários exames reumatológicos, vitaminas, de função de rim, endoscopia, um para ver traqueia, cordas vocais e TUDO NORMAL. A avaliação da fono Fraqueza dos músculos da deglutição.
A Reumato também veio fazer uma avaliação e para ela não era reumatológico e sim neurológico.E foi a primeira vez que ouvi falar de atrofia. Já apresentava atrofia na mão esquerda.
10 dias depois o exame ficou pronto e resultado NEGATIVO!
Não tinha CMV no Sistema Nervoso. e voltamos a estaca zero. Tive alta do hospital dia
A infecto infelizmente não tinha mais o que fazer porque não era da área dela e me encaminhou para o neuro.que fui em Janeiro.(o da escoliose).
Só que já estava saturada dos médicos daqui e por conta marquei uma consulta particular no HC de Ribeirão Preto, com a Dra Fabíola Achar (neurologista clinica)
Só que no dia 24 de agosto tive minha primeira crise respiratória, que endureceu meus membros e deixou minha voz toda distorcida. Passamos no Dr Escoliose e novamente Líquor e Ressonancias. O liquor para ver se era ZIKA ou Esclerose Múltipla. Ele estava certo que era ZIKA.
Fiz Pulsoterapia durante 3 dias e finalmente chegou o dia da consulta para Ribeirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário