sábado, 4 de fevereiro de 2017

No meio de tudo (parte 4)

9 de setembro, não pra esquecer esse dia.
Fui para Ribeirão com meu marido, a consulta particular era as 10 e fui atendida as 10:20 pela Dra Fabíola. A nossa consulta durou simplesmente 2 horas.e 50 minutos.
Primeiro contei toda a historia, depois ela olhou e anotou todos meus exames e em seguida fez a avaliação neurológica clínica. Ela viu que já estava com bastante atrofia em pernas e mãos.
Pediu para eu fazer outra Eletromiografia só que lá em Ribeirão., que ela confiava no diagnóstico. E ia discutir com a equipe de neuromuscular. Trocamos Whatsapp e posso dizer que nunca me senti tão bem acolhida por um médico como me senti com a Dra Fabíola!
Naquele mesmo dia a noite ela me mandou uma zap e já tinha discutido com o Prof Amilton Barreira sobre o meu caso, e ele descartava ZIKA, (o que foi confirmado dias depois, com o resultado do Liquor - tive Zika, mas ele n foi para o meu SNC). Me pediu para fazer a eletro urgente. Fiz na semana seguinte mas n consegui fazer no HC porque o médico estava na Europa, mas fiz com outro médico que ela também indicou. Eletromiografia Normal! E descartava ELA ( Esclerose Lateral Amiotrófica).
Voltei em Ribeirão, e ela disse que as imagens das minhas Ressonâncias estavam ruins, e precisei repetir todas, só que agora tinha que fazer lá (estou pagando tudo!)
As últimas Ressonâncias que fiz aqui em set/16 apareceu um discreto sinal medular tanto na cervical quanto na torácica, o que justificaria o quadro, Uma inflamação da Medula (Mielite Transversa).
Mas ela contestou e precisei repetir.
Nesse meio tempo passei com uma Neuro na minha cidade que já estava marcada faz tempo, resolvi ir para não dar motivo para a Unimed que conseguiu essa consulta. Levei as Ressonancias, mal me examinou ela é a filha daquela Neurologista (Dr Fibromialgia que n olha na cara) e assim como o pai insuportável igual. Mal examinou olhou as ressonâncias e disse que tenho Mielite, mas que a fase aguda já passou e tudo que apresento hoje são sequelas e que pode ser que eu fique assim.
Pensei Sequela que progride?
Enfim... só fui mesmo para não dizer que não fui... porque não sabe nada!
Agora era aguardar o dia de fazer as Ressonâncias em Ribeirão.
Mudamos a Fisioterapia com o Rafa de passiva para ativa por conta das atrofias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário